Câmara Brasil-China Desempenha Papel Central no VI Encontro Nacional da Rede de Estudos da China

O VI Encontro Nacional da Rede de Estudos da China, ocorrido entre os dias 24 e 26 de outubro de 2023 em São Paulo, foi um marco para explorar questões-chave que abrangem áreas como energia, agricultura, estratégias de crescimento e geopolítica. Com debates focados em comparar as experiências entre Brasil e China, especialmente no que diz respeito ao impacto das relações econômicas no desenvolvimento sustentável, o evento buscou identificar oportunidades de cooperação sólida entre os dois países.

Um dos pontos altos do evento foi a mesa de debates sobre “As Relações dos Partidos Brasileiros com o Partido Comunista da China”, acompanhada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), através do seu presidente Charles Tang, destacando a importância do diálogo estratégico sobre investimentos chineses no Brasil.

Figuras proeminentes, como José Reinaldo, membro do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil, Natália Sena da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, Henrique Fontana, ex-Deputado Federal e Secretário Geral do PT, estiveram presentes na mesa de debates. A coordenação do painel foi conduzida por Valter Pomar, da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Marco Aurélio Alves de Mendonça, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), destacando a relevância dessas discussões.

Além disso, o presidente da Câmara Brasil-China, Charles Tang, ao lado do Embaixador Zhu Qingqiao, desempenhou papéis cruciais no encontro, concentrando esforços na intensificação das articulações bilaterais para fortalecer os investimentos chineses no Brasil.

A presença e a participação ativa da CCIBC reforçaram a importância da cooperação internacional e das parcerias estratégicas entre Brasil e China, enfatizando a relevância desses diálogos para o cenário global.

Na foto: vice-presidente da CCIBC – @natgazolla Natália Gazolla, Sr. Zhu Qingqiao, Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República Popular da China no Brasil, e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC), Charles Tang.

Na mesa de debates: José Reinaldo, membro do Comitê Central do Partido Comunista do Brasil; Natália Sena, da Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT); Henrique Fontana, ex-Deputado Federal e Secretário Geral do PT; Valter Pomar, da Universidade Federal do ABC (UFABC); Marco Aurélio Alves de Mendonça, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Natália Sena, Valter Pomar, Charles Tang, jornalista José Reinaldo, Paris Yeros e Natália Tang. Ver menos
No VI Encontro Nacional da Rede de Estudos da China, realizado de 24 a 26 de outubro de 2023 em São Paulo, Deputado Fausto Pinato, presidente da Frente Parlamentar Brasil-China no Congresso, ao lado do presidente da Câmara Brasil China, Charles Tang, e da vice-presidente Natália Tang, discutindo ações significativas. 🇧🇷🤝🇨🇳 #cooperaçãointernacional