Ao final da solenidade tradicional de entrega das medalhas Sobral Pinto, que reconhece personalidades da advocacia com mais de cinquenta anos de trajetória, a advogada Giselle Farinhas, sócia de Giselle Farinhas Advogados e membro consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China, entregou à Presidência da China OAB / RJ, Luciano Bandeira e Ana Basilio, placa condecorativa de homenagem pelo implemento de instalação da primeira Coordenação Estadual das Relações Brasil China no Rio de Janeiro.

A placa é assinada pela FrenCOMEX (Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento) que é presidida pelo Deputado Evair Vieira de Melo, o Ibrachina (Instituto Brasileiro Sociocultural Brasil China) e pela Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB Nacional, estas últimas presididas pelo Thomas Law. A presidência da entidade agradeceram, com extremo contentamento, a homenagem à OAB / RJ, destacando o apoio institucional aos advogados sino-brasileiros que atuam no segmento internacional.

Na oportunidade, também recebeu a homenagem Wallace Wu, vice-presidente da Coordenação Estadual das Relações Brasil China da OAB / RJ em representação a Camila Mendes e Leonardo Rzezinski, que além de Diretor da Coordenação é Conselheiro da OAB / RJ. O Presidente da CAARJ, Ricardo Menezes e o advogado Técio Lins e Silva fez questão do registro qiuanto a importância da homenagem reconhecida na Casa do Advogado.

A China é o principal parceiro comercial do Brasil nas exportações, principalmente, de comodities agrícolas e mineração.Nesse sentido, várias iniciativas para o fomento do desenvolvimento das relações sino-brasileiras vem sendo adotadas. ” O fortalecimento das relações Brasil China são imprenscindíveis para o avanço do comércio internacional sendo inserido nesse contexto a solidez jurídica desenvolvida que passa pela compreensão dos sistemas vigentes entre os dois países para o escorreito exercício da advocacia ” pontua Giselle Farinhas, Diretora da Coordenação Estadual das Relações BrasiL China da OAB / RJ.

FONTE: MIGALHAS