Institucional

Correios apresentam selo comemorativo para ano novo chinês, o ano do "boi de metal"

Os Correios lançaram no dia 11 de fevereiro um selo comemorativo para o ano novo chinês, personalizado com a figura do “boi de metal”.

Por que a China cresceu e o Brasil estacionou?

O Brasil reúne mais condições do que China ou Japão para ser uma potência econômica. A China importa alimentos, petróleo e outros recursos estratégicos. O Japão carece de recursos naturais e de extensão territorial. Por que o Brasil, que possui tudo, continua sendo um país do futuro?

mercado mundial

Telescópio FAST da China é aberto a cientistas globais

O Radio Telescópio Esférico de Abertura de Quinhentos metros (FAST) da China, o maior radiotelescópio de abertura preenchida e mais sensível do mundo, foi oficialmente aberto ao mundo

China espera crescer 6% em 2021 com foco na indústria e consumo familiar

O PIB da China cresceu 2,3% no ano passado, à medida que a segunda maior economia do mundo conseguiu uma recuperação constante das consequências da pandemia, tornando-a a única grande economia a se expandir em 2020.

eventos

Olimpia, cidade da parceria público-privada sediará o 4º Conexidades, em novembro

O prefeito Fernando Cunha recebeu em seu gabinete a visita dos diretores da Uvesp, Silvia Melo e Sebastião Misiara, para tratar da realização do 4° Conexidades, em novembro, nas Termas dos Laranjais.

Inscrições abertas para curso online de estratégia para internacionalização da Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) abriu inscrições para o curso de Estratégia para Internacionalização. Essa é a primeira edição virtual de 2021.

  • Rio de Janeiro: (21) 2532-5877
  • São Paulo: (11) 3885-7172
  • Shanghai: (86 21) 6840-6399
  • Shenzhen: (0755) 8659-4106
Câmara de Comércio e Indústria Brasil China. Copyright 2020 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Odara Digital e Webconect