A Câmara Brasil-China de Comércio e Indústria repudia, de forma veemente, os ataques perpetrados contra o CONSULADO GERAL DA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA NO RIO DE JANEIRO, na noite desta quinta-feira (16), em Botafogo, no Rio de Janeiro. Consideramos inaceitável qualquer manifestação de caráter terrorista ou ofensivo contra nossos irmãos chineses e refutamos qualquer postura que desqualifique e desvirtue as boas relações institucionais bilaterais que só tem favorecido os dois países. Esperamos que esse episódio seja esclarecido e os responsáveis punidos. Registramos, também, nossa solidariedade e disposição à Exma Consul Geral do Rio de Janeiro, Sra Tian Min, e os demais membros do Consulado.

A OAB Nacional também divulgou uma nota de repúdio contra o atentado, a Câmara Brasil-China faz parte da Coordenação Estadual Brasil-China da OAB, representada pela vice-presidente Natalia Tang.
Veja neste link a nota da OAB em inglês e português.