Back to all Post

Investimentos na Economia Digital

Investimentos na Economia Digital

O sexto acordo trata de um Memorando de entendimento sobre o fortalecimento da cooperação em investimentos na economia digital entre o Ministério do Comércio da República Popular da China e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços da República Federativa do Brasil;

O Memorando de Entendimento (MoU) sobre o Fortalecimento da Cooperação em Investimentos na Economia Digital entre o Ministério do Comércio da República Popular da China e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços da República Federativa do Brasil é um acordo bilateral que visa aprofundar a colaboração entre os dois países no âmbito da economia digital.

O acordo estabelece a cooperação em áreas como comércio eletrônico, serviços digitais, inovação e empreendedorismo, proteção de dados pessoais, entre outras. Além disso, o MoU estabelece mecanismos de diálogo e intercâmbio de informações entre os dois países, com o objetivo de facilitar a cooperação em investimentos na economia digital.

Entre as iniciativas previstas no MoU estão a promoção de parcerias entre empresas dos dois países no setor de tecnologia da informação, o compartilhamento de experiências e boas práticas em políticas públicas para o desenvolvimento da economia digital, a realização de fóruns e eventos de cooperação, além de outras ações que visem fortalecer a cooperação entre o Brasil e a China na economia digital.

O MoU também estabelece a criação de um Comitê de Cooperação em Investimentos na Economia Digital, que será responsável por supervisionar e coordenar as atividades de cooperação entre os dois países no âmbito da economia digital.

O acordo visa aprofundar a cooperação econômica entre o Brasil e a China no setor de tecnologia da informação e comunicação, estimulando o desenvolvimento de novas empresas, produtos e serviços, gerando empregos e estimulando o comércio bilateral. Além disso, o MoU também visa facilitar o acesso das empresas brasileiras ao mercado chinês na área da economia digital, que é uma das áreas mais promissoras da economia global.

Em resumo, o Memorando de Entendimento sobre o Fortalecimento da Cooperação em Investimentos na Economia Digital entre o Ministério do Comércio da República Popular da China e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços da República Federativa do Brasil representa uma importante parceria entre os dois países no desenvolvimento da economia digital. O acordo visa aprofundar a cooperação econômica e facilitar o acesso das empresas brasileiras ao mercado chinês na área da economia digital, além de gerar empregos e estimular o comércio bilateral.

Add Your Comment