Back to all Post

CHINA E BRASIL: cooperação em pesquisa e inovação

CHINA E BRASIL: cooperação em pesquisa e inovação

3 – Memorando de entendimento sobre cooperação em pesquisa e inovação entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da República Federativa do Brasil e o Ministério da Ciência e Tecnologia da República Popular da China;

O Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Pesquisa e Inovação entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da República Federativa do Brasil e o Ministério da Ciência e Tecnologia da República Popular da China é um acordo bilateral que visa promover a colaboração entre os dois países nas áreas de pesquisa e inovação.

O acordo estabelece que o Brasil e a China irão cooperar em diversas áreas, incluindo ciências básicas, tecnologias emergentes, saúde, energia, meio ambiente, agricultura, entre outras. As atividades de cooperação poderão incluir a realização de projetos conjuntos de pesquisa, a troca de informações científicas e tecnológicas, a realização de intercâmbios de pesquisadores e estudantes, entre outras iniciativas.

O Memorando de Entendimento também estabelece a criação de um Comitê Conjunto de Cooperação em Pesquisa e Inovação, composto por representantes dos dois países. Esse comitê será responsável por supervisionar e coordenar todas as atividades de cooperação entre o Brasil e a China nas áreas de pesquisa e inovação.

O acordo visa promover a geração de conhecimento e tecnologias de ponta, além de estimular o desenvolvimento econômico dos dois países. Por meio da cooperação em pesquisa e inovação, o Brasil e a China poderão desenvolver soluções conjuntas para problemas globais e fortalecer suas posições no mercado internacional de alta tecnologia.

Em resumo, o Memorando de Entendimento sobre Cooperação em Pesquisa e Inovação entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da República Federativa do Brasil e o Ministério da Ciência e Tecnologia da República Popular da China representa uma importante parceria entre os dois países no desenvolvimento de tecnologias e soluções de ponta. O acordo visa estimular a cooperação científica e tecnológica, a geração de conhecimento e o desenvolvimento econômico mútuo.

Add Your Comment