Back to all Post

Certificação Eletrônica

Certificação Eletrônica

14º acordo Brasil-China: Plano de trabalho Brasil-China de cooperação na certificação eletrônica para produtos de origem anima.

O Plano de Trabalho Brasil-China de Cooperação na Certificação Eletrônica para Produtos de Origem Animal tem como objetivo facilitar o comércio bilateral de produtos de origem animal entre os dois países, por meio da simplificação dos procedimentos de certificação e inspeção.

Para isso, o plano deverá estabelecer a criação de um sistema eletrônico de certificação, que permitirá a troca de informações entre as autoridades sanitárias dos dois países de forma mais rápida e eficiente. Esse sistema permite a transmissão eletrônica dos certificados sanitários e de outros documentos relacionados à exportação de produtos de origem animal.

O plano também deverá prever a realização de treinamentos e intercâmbios entre especialistas dos dois países, visando aprimorar as capacidades técnicas e científicas no que se refere à inspeção e certificação sanitária de produtos de origem animal.

Por fim, o plano de trabalho ainda tem potencial de criação de um comitê conjunto de cooperação, que será responsável por monitorar a implementação do plano e pela definição de novas áreas de cooperação entre Brasil e China no campo da certificação eletrônica de produtos de origem animal.